Mais do que uma loja de brinquedos
A loja online Flying Teapot esteve imenso tempo de molho, em formato de sonho e mergulhada num medo intenso em avançar.
​
Foi a paixão pelo Método Montessori e a descoberta de outros métodos de ensino alternativos ao sistema tradicional de ensino ao qual estamos muito mal habituados, bem como o interesse pelo desenvolvimento infantil e a minha loucura por livros infantis, materiais e brinquedos, todos eles frutos da maternidade, que me impulsionaram a criar este projeto.
​
Nunca teria avançado sem o apoio incondicional e, condimentado de alguma loucura da minha grande amiga Sara, outra louca por materiais, livros e pela Maria Montessori. Não fosse a persistência dela em convencer-me a avançar e o projeto teria ficado mergulhado no plano dos sonhos e envolto no medo. Devemos agradecer à Sara pelo nascimento da Flying Teapot (ela aceita livros pela gratidão).
​
O objetivo nunca foi que o projeto fosse apenas mais uma loja de brinquedos, materiais ou literatura infantil. O verdadeiro objetivo é Transformar o Brincar ao maior número de crianças possível, de forma a que possamos servir melhor as nossas crianças. Para lá chegar, não basta meter a loja mais cool do Universo e arredores no ar! É preciso mais do que isso!
​
Para além de dar apoio a todos os clientes que vão surgindo, no sentido de ajudar a escolher os melhores artigos para aquela criança em específico, o projeto tem em vista espalhar a mensagem e inspirar os pais, profissionais de saúde ou educação, não só com os materiais em si mas, também, nas diversas formas de utilização e apresentação dos mesmos.
​
Este ano, como já disse às minhas Teapoteanas da velha guarda, vai ser para partir isto tudo!
Wait, what? Teapoteanas, que raio será isso? Só aderindo ao grupo da Flying Teapot no facebook saberás o verdadeiro significado do que é ser Teapoteano, basta aderir e serás bem recebido.
​
Este blog serve como veículo de divulgação e partilha, quer do meu trabalho, quer com situações do dia-a-dia vividas com o meu pequeno, que te possam inspirar.
​
Preparados para partir isto tudo e transformar o mundo do Brincar?